Feijão Guandu - Mandarim

Cód. Item Outros produtos Sementes Caiçara


R$ 13,00
à vista (5% desconto já calculado) no boleto bancário ou depósito.
  • Ver Parcelas
      Cartão de crédito:
      Para financiamento com juros de 0% a.m.
  • 20 kg

Informações do produto


Feijão Guandu - Mandarim


 

Conhecido como: Guandu, Ervilha-de-Angola, Ervilha-do-Congo, Feijão-de Árvore.

 

Nome científico: Cajanus cajan

 

Kg por hectare: 30 kg por hectare.

 

Sementes por kg: Número de sementes por kg varia de 1.150 a 3.630 unidades.

 

Família: Fabaceae.

 

Origem: Originária da África Tropical

 

Utilidades: Se desenvolve bem em solos de baixa fertilidade devido a sua rusticidade, portanto é indicada na recuperação de solos degradados. Muito utilizada também como cerca-viva e quebra ventos em culturas perenes e no plantio de mudas no campo evitando assim a radiação solar direta. Ideal para a alimentação de animais inclusive fornecendo forragem rica em nutrientes no período mais seco. 

 

Crescimento: Arbustivo

 

Tempo de germinação: Existe cultivares de feijão guandu que florescem em 70 dias e estão maduros após 120 dias.

 

Quebra de dormência: Não apresenta dormência.

 

Características: Dependendo da variedade, o guandu pode ser uma planta anual ou perene de vida curta, apresentando caule lenhoso e uma raiz principal pivotante que pode penetrar um ou mais metros no solo. Numerosas raízes finas secundárias, até 30 cm da superfície, apresentam nódulos que contêm bactérias do gênero Rhizobium, que fixam simbioticamente nitrogênio atmosférico e que é cedido à planta para a formação de seus aminoácidos e proteínas. As folhas apresentam-se trifolioladas, com folíolos lanceolados ou elípticos, com 4 a 10 cm de comprimento e 3 cm de largura.

 

Morfologia:  É um arbusto ereto que atinge alturas entre 1,5 a 3,5 m; suas folhas compostas possuem três folíolos discolorestomentosos e de textura aveludada. Suas flores possuem coloração variando do amarelo-ouro ao amarelo-avermelhado e apresentam-se em inflorescências axilares racemosas. Seus frutos são do tipo legume ou fava, também chamados de vagem, de formato achatado e curvilíneo, com sementes semelhantes a ervilhas, que podem ser lisas ou rajadas, dependendo da variedade.

 

Ocorrência: O guandu é uma planta encontrada com frequência em todo o Brasil Central, podendo ser observada nos quintais domésticos dos bairros da maioria das cidades desta região.

 

Avaliações dos Clientes


Dúvidas dos clientes


Está com dúvida sobre este produto? Veja se ela já foi esclarecida com a pergunta de outros clientes.

  Ainda com dúvida? Pergunte!
  • Nenhuma Pergunta