Flamboyant Vermelha

Cód. Item Outros produtos Sementes Caiçara


R$ 10,00
à vista (5% desconto já calculado) no boleto bancário ou depósito.
  • Ver Parcelas
      Cartão de crédito:
      Para financiamento com juros de 0% a.m.
  • 100g
  • 250g
  • 500g
  • 1 kg

Informações do produto


Flamboyant Vermelha


 

Conhecido como: Flamboyant, Acácia-rubra, Árvore-flamejante, Flamboiant, Flor-do-paraíso, Pau-rosa.

 

Nome científico: Delonix regia (Bojer ex Hook.) Raf.

 

Sementes por kg: 1 kg de semente contém aproximadamente 1600 unidades.

 

Família: Leguminosae-Caesalpinioideae.

 

Origem: África, Madagascar.

 

Utilidades: Árvore muito frequente na arborização de parques e jardins de todo o Brasil sendo, contudo, inadequada para ruas e avenidas. Extremamente florífera e ornamental, é adequada para uso paisagístico em geral onde haja espaço suficiente para o seu desenvolvimento.

 

Crescimento: Seu crescimento é bastante rápido, chegando a 1,5 metros por ano até a idade adulta em regiões de clima quente.

 

Quebra de dormência: As sementes de flamboyant apresentam leve dormência tegumentar que pode ser quebrada com escarificação de uma das extremidades ou imersão em água quente (80ºC) por 5 a 10 minutos.

 

Tempo de germinação: A germinação ocorre em cerca de duas semanas após o plantio.

 

Características: Dependendo da região onde é plantado, o flamboyant pode apresentar-se como árvore decídua ou semidecídua. Ela perde toda sua folhagem em locais com estações bem marcadas e inverno preferencialmente seco. Em regiões de alta umidade ou onde não há muita diferença entre o inverno e o verão ela geralmente é semidecídua. O ritidoma é liso, podendo ser às vezes levemente reticulado, marrom-acinzentado. A casca interna é marrom claro. Sua copa tem um formato largo, pois seus galhos longos estendem-se quase horizontalmente, tornando o seu diâmetro maior que sua altura.

 

Ocorrência: Originária de Madagascar é tolerante à salinidade do solo e à estiagem, porém não tolera frio intenso, o que a torna apropriada para regiões de clima tropical, subtropical e equatorial.

 

Morfologia: De suas raízes-suporte rasas eleva-se o tronco de até 60 cm de diâmetro e até 18 m de altura. As folhas são biparipinadas, alternas, de coloração verde-clara, coriáceas, compostas por 10 a 25 pares de pinas medindo de 5 a 12 cm, cada uma portando 10-25 pares de folíolos sésseis oblongos a obtusos, medindo de 0,5 cm a 2,0 cm de comprimento por aproximadamente 0.3 cm de largura, arredondados no ápice e na base, com finos tricomas em ambos os lados. Na base do pecíolo (4 a 9,5 cm de comprimento) com pulvino existem duas estípulas compressas longas e estreitamente dentadas.

 

Fenologia: No Brasil, foi observado o início do período de floração em setembro, logo após a renovação da folhagem, podendo estender-se até o meado de fevereiro. A maturação dos frutos foi observada a partir de abril, estendendo-se por vários meses.

 

Época de floração e frutificação: A floração ocorre na primavera e verão. O início da frutificação já foi observado de dezembro até o início de maio.

 

Amadurecimento do fruto: Abril.

 

Avaliações dos Clientes


Dúvidas dos clientes


Está com dúvida sobre este produto? Veja se ela já foi esclarecida com a pergunta de outros clientes.

  Ainda com dúvida? Pergunte!
  • Nenhuma Pergunta