Mulungu-Suinã

Cód. Item Outros produtos Sementes Caiçara


R$ 30,00
  • 100g
  • 250g
  • 500g
  • 1 kg

Modelo indisponível no momento

Informações do produto


Mulungu-Suinã


 

Conhecido como: Suinã, mulungu.

 

Nome científico: Erythrina verna Vell.

 

Sementes por kg: 1 kg de sementes contém aproximadamente 4.850 unidades.

 

Família: Leguminosae-Papilionoideae

 

Origem: Brasil.

 

Utilidades: A madeira presta-se apenas para forros e confecção de caixas, cepas de tamanco e pasta celulósica.  O florescimento dessa espécie é um belo espetáculo da natureza, cujo brilho e cor é dificilmente encontrado nas demais espécies de Erythrina. Pode ser empregado com sucesso no paisagismo, o que felizmente já vem sendo feito em algumas cidades de Minas Gerais e São Paulo, principalmente na arborização de praças e avenidas. Suas flores são muito procuradas por beija-flores e outros pássaros para sugar seu néctar. Por seu rápido crescimento é destinados à recomposição de áreas degradadas de preservação permanente.

 

Crescimento: Crescimento rápido.

 

Quebra de dormência: Não há necessidade.

 

Tempo de germinação: 5-10 dias e a taxa de germinação geralmente é alta.

 

Características: Planta decídua, heliófita, pioneira, característica da floresta pluvial atlântica. Ocorre preferencialmente em solos bem drenados de encostas. É encontrada principalmente em formações secundárias e matas abertas

 

Ocorrência: Sul da Bahia, Espírito Santo, Zona da Mata de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Vale do Paraíba no Estado de São Paulo, na floresta pluvial.

 

Morfologia: Planta espinhenta de 10 a 20 metros de altura, com tronco de 50-70 cm de diâmetro. As folhas são compostas, trifoliadas, medindo até 12 cm de comprimento. As inflorescências apresentam coloração que pode variar entre a laranja e o vermelho, com as flores reunidas em cachos no final dos galhos. Os frutos são tipo vagem, de coloração marrom e contém entre uma e três sementes, de cor marrom-clara, medindo aproximadamente 1 cm de comprimento. 

 

Fenologia: Floresce a partir de meados de agosto com a árvore totalmente sem folhas, prolongando-se até o final de setembro. Os frutos amadurecem em outubro-novembro com a planta ainda sem folhas. Logo após a queda dos frutos inicia-se a formação da nova folhagem.

 

Época de floração e frutificação: A floração ocorre no final do inverno e na primavera. A frutificação ocorre na primavera.

 

Especificações Técnicas


Marca Sementes Caiçara
Garantia 90 dias

Avaliações dos Clientes


Dúvidas dos clientes


Está com dúvida sobre este produto? Veja se ela já foi esclarecida com a pergunta de outros clientes.

  Ainda com dúvida? Pergunte!
  • Nenhuma Pergunta