Olho de Dragão

Cód. Item Outros produtos Sementes Caiçara


R$ 25,00
à vista (5% desconto já calculado) no boleto bancário ou depósito.
  • Ver Parcelas
      Cartão de crédito:
      Para financiamento com juros de 0% a.m.
  • 100g
  • 250g
  • 500g
  • 1 kg

Informações do produto


Olho de Dragão


 

Conhecido como: Carolina, olho-de-pavão, segavé, tento-carolina, falso-sândalo.

 

Nome científico: Adenanthera pavonina L.

 

Sementes por kg: 3.500

 

Família: Leguminosae-Mimosoideae

 

Origem: Originária da índia e Malásia.

 

Utilidades: Produz madeira marrom-avermelhada, pesada, compacta, utilizada em construção civil e marcenaria. As sementes têm largo emprego em artesanato, principalmente na confecção de bijuterias. A árvore possui atributos ornamentais que a recomendam para uso paisagístico, sendo recomendado o seu cultivo na arborização de parques e ruas, tanto isoladamente como em grupos ou renques.

 

Crescimento: Crescimento rápido.

 

Quebra de dormência: Colocar as sementes submersas em ácido sulfúrico 98% por 30 minutos, (Deve-se tomar muito cuidado com o ácido sulfúrico, pois pode causar queimaduras graves, é recomendado o uso de luvas de borracha para o seu manuseio); Retire do ácido e lave as sementes em água corrente.

Tempo de germinação: Tempo de médio de 7 dias.

 

Características: Árvore semidecídua exótica planta tipicamente tropical, de rápido crescimento e grande rusticidade, não é recomendado o seu cultivo nas regiões de altitude do sul do Brasil.

 

Ocorrência: Originária da Índia e Malásia é uma planta tipicamente tropical. Não é recomendado seu cultivo nas regiões de altitude do Brasil.

 

Morfologia: Altura de 12-15 m, de tronco com casca parda e lisa. Ramagem longa, esparsa, formando copa aberta. Inflorescências de pedúnculo longo, axilares ou terminais, em racemos curtos, com flores amarelas. Os frutos são vagens estreitas, achatadas, espiraladas quando se abrem, expondo as sementes globosas e vermelho-brilhantes.

 

Fenologia: Floresce de dezembro a março e normalmente frutifica durante o mesmo período. Seus frutos amadurecem subsequentemente e pendem da árvore durante quase todo o ano.

 

Época de floração e frutificação: A floração e a frutificação ocorrem no verão e em meados do outono.

 

Avaliações dos Clientes


Dúvidas dos clientes


Está com dúvida sobre este produto? Veja se ela já foi esclarecida com a pergunta de outros clientes.

  Ainda com dúvida? Pergunte!
  • Nenhuma Pergunta